Boa também no pomar

Boa para o jardim, para o pomar e também para ser educada  como bonsai.Originária da América do Norte, a prunus serotina pertence a família das rosaceas e alcança um porte de ate 30 metros de altura. Prefere  climas amenos  e exige boa luminosidade, devendo ficar sob sol pleno.

O solo ideal para seu cultivo é o sílico-argiloso e rico em materia organica. Embora seja uma planta rústica, é recomendável enriquecer o solo com um fertilizante rico em potássio, torta de mamona ou NPK.

A cerejeira-preta propaga-se por sementes, colhidas no outono e o plantio deve se dar na primavera, com as mudas já formadas. Durante o inicio do crescimento da muda as regras devem ser frequentes. No verão surgem as flores brancas que nascem agrupadas em cachos. Os frutos são comestíveis e de sabor bastante agradáveis.

As cerejeiras-pretas devem ser cultivadas como espécie isolada, em um jardim espaçoso.. Seu porte majestoso e seu facil cultivo são as principais caracteristicas desta árvore que fornece belas flores e frutos bem gostosos.

Além de ficar muito bem em projetos paisagísticos, a cerejeira-preta é uma boa frutífera para ser educada como bonsai.

Anúncios

Um comentário sobre “Boa também no pomar

  1. É agora no mês de fevereiro que se polvaRISA a cereijeira com uma grande camada de solfato em cobre e cál derregada juntamente com o solfáto de cobre a deicha-las completamente todas azuis serve para um bom aquecimento da arvore agora de inverno, e futuras doenças. Por experiencia própria um ano deixei duas sem a pulverisar pois foi totalmente diferente a propria cereija em pequena caiu muito mais que as outras que tinham sido pulverisadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s